
Joaquim Romão
OS MEUS PENSAMENTOS
"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época da vida
de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia
bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente ,
desfrutar tudo com intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria
imagem e semelhança, vestir-se com todas as cores , experimentar todos os
sabores , entregar-se a todos os amores sem preconceitos nem pudor.
Tempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à
luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo
e de novo e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem apenas a
duração do instante que passa...
doce pássaro do aqui e agora que, quando a gente se dá por ele, já partiu,
para nunca mais voltar."
Uma dica do JR, seja persistente
Ok, falar é fácil, o fazer que é difícil. A sua meta pode estar ali, já fixada na sua mente, realmente é o que você quer e você também sabe que é uma coisa boa, que vai lhe fazer feliz e realizado quando você a conquistar. Mas entre o ponto de partida e a finalização da meta a um pequeno obstáculo: o percurso que você tem que fazer para conquistá-la. As vezes desistimos na primeira tentativa. Outras, na metade do caminho… mas o pior é quando estamos quase atingindo o nosso objetivo e desistimos, cansados, a poucos passos da realização. Aí é que entra a persistência. Você tem que ser persistente em tudo o que faz: no seu trabalho, em casa, nos relacionamentos… faça as coisas com vontade, não espere que a sua vida vá mudar de uma hora pra outra sem que você faça um esforço verdadeiro, sem que você mude a forma como busca os seus objetivos. Acima de tudo, seja persistente, motivado, não desista de seus objetivos e sonhos, você vai ver que vale a pena lutar por eles, afinal, você está lutando, acima de tudo, por você e todos aqueles que você ama.
Sucesso!!!
“Caia sete vezes, levante-se oito.”